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Como dormir melhor

Como dormir melhor

O que você tem feito para ter uma noite de sono de qualidade?

Se você não sabia, nós vamos te contar…

A falta de sono ou a dificuldade de dormir interferem diretamente na qualidade de vida das pessoas, isso porquê uma noite mal dormida diminui a capacidade de concentração, rendimento durante o dia e ainda pode resultar em mudanças no humor. Isso, além de problemas de saúde como: falta de apetite, ansiedade, estresse e falhas da memória.

Por isso, nós temos alguma dicas pra que você tenha mais qualidade nas suas noites de sono e na sua rotina diária. Olha só:

¨ Respeite o horário de ir dormir—O tempo médio ideal para uma noite de sono é de 8 a 9h para que se possa estar bem ativo no dia seguinte; A dica é ter regularidade. Independente do dia da semana, seguir um horário padrão para se deitar até que vire um hábito a sua qualidade de sono.

  • Desligue os aparelhos eletrônicos—Na hora do descanso, as Tv’s, smartphones ou computadores podem se tornar inimigos, pois produzem uma luz que inibe a produção de melatonina (hormônio que nos causa sonolência.

¨ Relaxe e tranquilize-se—Ainda que na hora de deitar você não esteja com sono, procure fazer algo que possa te proporcionar isso. A leitura, por exemplo, é uma ótima recomendação;

¨ Tome um chá—Uma boa dica também é tomar um chá antes de se deitar. Ele pode ajudar a induzir o sono e a dormir melhor. Alguns exemplos são: Cidreira, camomila, lavanda;

¨ Crie um ambiente escuro—É muito estimulante ao sono, um ambiente mais escuro com apenas um abajour ligado ou uma vela acesa. A luz amarelada favorece o sono, de acordo com a cromoterapia;

¨ Dormir de lado—Algo que também pode favorecer na hora do descanso, é a sua posição. Dormir de lado, segundo pesquisas, é a posição ideal para quem quer dormir mais rápido e de maneira mais confortável.

Dê mais qualidade as suas noites de sono. Coloque as dicas acima em prática e descubra como ter maior qualidade de vida.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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