Fale agora com um consultor

Decoração para um ambiente perfeito!

Decoração para um ambiente perfeito!

Você sabe qual a decoração ideal para deixar o seu ambiente perfeito?

Com certeza, temos respostas infinitas que podem variar de acordo com cada gosto, perfil e personalidade.

Apesar disso, temos algumas combinações que são mais utilizadas e que pode servir de inspiração na hora de harmonizar e decorar o seu ambiente para que fique a sua cara.

Estilo contemporâneo, clássico e retrô costumam se destacar no ramo de decorações e claro, você pode dar o toque especial para deixar o seu ambiente aconchegante receptivo de muitos elogios.

Por isso, detalhamos aqui, os principais estilos para você acertar na sua combinação:

Estilo contemporâneo—Estilo mais comum e abrangente por ter características mais modernas. Também conhecido como estilo “clean”. Nesse estilo, faz-se juz o famoso “menos é mais!”, pois traz riquezas nas linhas retas e na simplicidade dos traços, com poucos detalhes.

Estilo Clássico—Já nos apresenta caraterísticas mais detalhadas e costuma estar presentes em madeiras maciças com muitas informações, o que confere aos móveis uma aparência mais nobre.

Estilo retrô—Apesar de ser um estilo mais antigo, é também mais leve e descolado do que o estilo clássico. Pode ser reconhecido também como um “estilo vintage” e trás informações e detalhes que remetem aos anos 50, 60 e 70.

Importante lembrar, que você não deve levar em conta somente o estilo do ambiente e também se atentar à alguns aspectos práticos que influenciam muito no resultado final:

  • Dimensões do ambiente—sempre considere as medidas e o espaço que terá disponível em cada cômodo, até mesmo, quantas pessoas farão uso do espaço e como acontecerá a circulação no dia a dia.
  • Praticidade e beleza—Importante pensar na utilidade que terá cada móvel, afinal, eles não servem somente para decoração.
  • Combinação de cores—O design dos móveis, e como será feita a utilização são muito importantes, mas também devem harmonizar com as cores, que desempenham papel importante nesse aspecto de decoração.

Móveis claros ajudam a iluminar e a fazer o ambiente parecer maior, enquanto o mobiliário colorido tende a transparecer modernidade e diversão. Já os tons mais escuros, garantem a sensação de sobriedade e aconchego.

Não é tão difícil escolher a decoração ideal quando a conhecemos melhor, certo? Basta dar voz a sua personalidade e os seus gostos para que o seu ambiente reflita sua identidade. Você pode ser surpreender!

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *