Fale agora com um consultor

DOR NAS COSTAS? O SEU COLCHÃO PODE SER O VILÃO!

DOR NAS COSTAS? O SEU COLCHÃO PODE SER O VILÃO!

Você precisa ler isso!

A dor nas costas não é apenas um incômodo que aparece durante o dia ou em algum movimento específico do corpo. Ela também pode roubar o seu sono e inclusive, pode estar sendo causada pela posição inadequada na hora de dormir, e até mesmo, pelo seu próprio colchão.

Sim! O seu colchão pode ser o culpado.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a dor nas costas não está relacionada somente a postura no contexto de ficar em pé ou sentado. Na verdade, a forma como você dorme a noite também está entre as principais causas, já que as vértebras da coluna vertebral se reidratam durante a noite, e é por isso, que a má postura pode impedir a reidratação dos discos.

Acompanhe abaixo, algumas dicas que podem te ajudar a combater a dor nas costas:

O colchão ideal—Se tratando, principalmente, de combater a dor nas costas, é importante ter em mente um modelo de colchão que proporcione o suporte correto para sua coluna. Nem duro demais, nem macio demais. O ideal é que é que o colchão faça você se sentir como se estivesse flutuando no ar, e ainda que, seja uma questão de preferência pessoal, esse é um requisito importante quando falamos de pessoas que sofrem de dor nas costas. Por isso, é importante, inclusive, buscar ajudar de um consultor.

Avalie sua cama—Você pode não estar pensando em comprar um novo colchão, pelo simples fato de ser apaixonado pelo o que você já tem. Mas vamos te contar um segredo… Isso pode não ser recíproco! Se você ou até mesmo seu parceiro estão apresentando sintomas de noites intranquilas e dores no corpo, talvez seja o momento de reavaliar a sua cama, pois ela pode estar precisando ser substituída.

Investimento e custo-benefício—Importante ressaltar que, em geral, os especialistas recomendam que façamos a troca de colchão, pelo menos a cada 5 ou 6 anos.

Ainda que você pense que seu colchão ainda lhe serve bem, pode ser que ele já esteja contribuindo para alguns fatores negativos, sem que você perceba de imediato.

Investir em um novo colchão é essencial. Se você tem dúvidas sobre esse questionamento, considere que você passa de 6 a 7h nele todas as noites, o que o torna um peça chave e totalmente contribuível para a sua saúde e qualidade de vida.

Como aliviar a dor nas cotas—Além do importante fator do investimento no seu colchão, também existem alguns mecanismos de rotina que podem te ajudar a aliviar a tão famosa dor nas costas:

  • Fazer alongamentos suaves após acordar, pode ajudar na flexibilidade da coluna;
  • Para o pescoço e região lombar, fazer um alongamento curvando-se para frente e para trás, para os lados em rotação, garante que você envolva os músculos o tempo todo, os fortalecendo e esticando os demais.
  • Além disso, é importante dormir na posição mais adequada possível, para que o resultado seja ainda mais efetivo. Assim como já citado em outros conteúdos, os especialistas recomendam dormir de lado e com um travesseiro entre as pernas para apoiar os quadris e região lombar.

Agora é só se atentar e praticar as dicas para ter mais qualidade de vida e se livrar da tão indesejada dor nas costas!

 

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.