Fale agora com um consultor

MODELOS DE SOFÁ PARA SALA PEQUENA

MODELOS DE SOFÁ PARA SALA PEQUENA

Precisando de dicas para acertar na escolha de um sofá para sala pequena? Nós vamos te ajudar agora mesmo!

Essa missão é muito mais simples do que se imagina. O que acontece é que o mercado nos proporciona muitas variedades de tamanhos, cores e tecidos, justamente, por ser um modelo muito procurado atualmente. Os ambientes menores, como os apartamentos por exemplo, tem sido alvo de grande parte da sociedade porque vai diretamente de encontro ao atual estilo de vida do cidadão brasileiro, que procura facilidade e adaptação a correria do dia a dia.

Nesse sentido, investir no modelo certo para sua acomodação é extremamente importante, até porque, existem diversas combinações que podem harmonizar e transmitir a sensação que você preferir e de acordo com a sua personalidade.  Confira as dicas e algumas inspirações de modelos de sofá para sala pequena que podem te ajudar na hora da escolha. Importante lembrar que ponto inicial para ter uma escolha assertiva é conhecer todas as medidas da sua sala. Depois disso, temos outros pontos a serem considerados. Fique de olho!

Modelos de sofá para sala pequena

  1. Sem braço

O modelo de sofá sem os braços são considerados ideais para sala pequena. Isso porque, os braços de um sofá podem ocupar até 30 centímetros do espaço disponível, e pode ser muito bem aproveitado na ausência deles, garantindo que a sala fique mais ampla.

  1. Caixa reduzida e braços mais finos

O modelo retrátil e reclinável é perigoso porque, naturalmente, tende a ocupar um espaço maior quando aberto. Porém, desde que você tenha as medidas corretas do seu ambiente em mãos, a ideia é apostar nos modelos com caixa reduzida e braços finos. Assim, você não precisará economizar no tamanho do assento e terá muito conforto e elegância.

  1. De canto

O modelo de sofá de canto é uma peça muito versátil para uma sala pequena, acredite! Existem duas formas de utilizá-los: a mais tradicional é posicionar alinhado à parede de forma que não interfira no espaço de circulação e assim ter mais liberdade para utilizar o espaço livre. E podemos também posicionar de forma a delimitar os ambientes em casos, principalmente, de cômodos conjugados.

4.Estilo retrô

Pra quem se identifica mais com um estilo retrô e com pernas de madeira, ele tende a ser uma excelente escolha de sofá para sala pequena. Afinal, ele pode também ser uma peça confortável e ao mesmo tempo permitir maior otimização de espaço, além de ser uma ótima composição para sua decoração.

  1. Modelos de cores claras

Já que estamos falando de sofás para sala pequena, não podemos deixar de relembrar essa dica importantíssima que é a utilização de cores claras. Cores escuras causam a sensação de que o ambiente é menor do que realmente é. Portanto, as cores como cinza e bege, podem favorecer o seu espaço nesse sentido e ainda harmonizar de forma suave (já que é um móvel grande) com os outros itens da sua decoração.

Você pode ousar da maneira que preferir. As opções de sofá para sala pequena são muitas, e é importante que, acima de tudo, você se identifique com o seu ambiente.

Essas são apenas algumas inspirações que podem trazer a resposta que você precisa para, finalmente, acertar na sua escolha. O que achou? Deixe nos comentários.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *