Fale agora com um consultor

Principais motivos da insônia

Principais motivos da insônia

Você sofre de insônia e não sabe as causas ou a solução?

Bom, é importante saber que a insônia é muito mais comum entre as pessoas, do que se pode imaginar. A insônia se caracteriza pela dificuldade de conciliar o sono, podendo se manifestar em seu período inicial, intermediário ou final.

As principais causas da insônia são:

  • Ansiedade— A correria do dia a dia e o turbilhão de preocupações que temos, podem nos causar dificuldade em ter um sono tranquilo.
  • Estresse—Acompanha a ansiedade e torna o processo ainda mais difícil no momento em que tentamos nos desligar dos problemas para descansar.
  • Dores—Muitas pessoas sofrem com dores de cabeça, enxaqueca, dores musculares e até mesmo alguns distúrbios respiratórios que também impedem que o sono flua normalmente.
  • Uso de eletrônicos—Tv’s, smartphones ou computadores também são inimigos nesse aspecto. Eles produzem uma luz que inibe a produção de melatonina (hormônio que nos causa sonolência.
  • Cafeína, nicotina e álcool—São vilões quando consumidos em excesso, podendo causar a temida insônia.

Tratamento da insônia:

Sobre as causas relacionadas à saúde, é ideal procurar um médico a fim de realizar o tratamento adequado, até mesmo por meio de medicamentos, para minimizar os sintomas. Isso pode restaurar um padrão de sono saudável em muitos pacientes. Lembrando que: é importante seguir as orientações médicas e não fazer o uso de qualquer medicamento por conta própria.

Em relação aos maus hábitos na hora de dormir, é importante se policiar e substituí-los por alguma atividade relaxante que te ajude a desligar-se das preocupações.
Valorize a sua noite de sono e tenha o seu merecido descanso!

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.