Fale agora com um consultor

Sofá de linho: Conheça as principais vantagens e desvantagens de ter um em casa!

Sofá de linho: Conheça as principais vantagens e desvantagens de ter um em casa!

Escolher um sofá para compor a casa nova, muitas vezes, parece ser uma tarefa bem difícil, né? Precisamos pensar nas medidas de acordo com o espaço disponível, no modo e na frequência de utilização, em como o estofado pode complementar a decoração, e ainda, o tipo de tecido ideal.

O sofá de linho tem sido uma ótima opção para uma decoração charmosa e com estilo moderno. Além disso, é um modelo de estofado considerado símbolo de elegância, já que é muito utilizado em ambientes inspiradores. A verdade é: o sofá de linho está em alta e pode ser a peça que falta para completar a sua mobília dos sonhos. Por isso, se você, assim como grande parte dos brasileiros, gosta e pensa em comprar um sofá nesse estilo mas ainda tem dúvidas, nós trouxemos as principais vantagens e desvantagens.

Vantagens do sofá de linho

  1. Diversidade de tonalidades — Você pode encontrar muitas opções de cores e tonalidades nos modelos de sofá de linho para compor a sua decoração. É importante lembrar que cada tonalidade transmite uma sensação, e que a escolha vai variar de acordo com o perfil de cada pessoa: para quem quer caracterizar um estilo mais retrô, por exemplo, pode utilizar de cores mais quentes e tons que tragam mais vida e alegria para o ambiente. Já para quem prefere um estilo mais urbano e clássico, a dica é utilizar de cores mais frias como cinza ou azul dependendo do que vai harmonizar melhor com todo o resto da sua decoração.
  2. É mais moderno— O sofá de linho é o famoso “simples e chique” e que ainda caracteriza um ambiente muito mais moderno devido às suas tramas aparentes e do seu acabamento impecável.
  3. É antialérgico—O material de linho é composto de uma fibra natural que não adere à pele e promove muito mais comodidade. Então se você quer manter a saúde em dia, o sofá de linho é uma ótima aposta.
  4. Muito mais resistente do que outros materiais de estofado—Apesar de não ser impermeável, o linho tende a absorver bem menos líquidos e impurezas do que os demais tipo de tecido. Além disso, o seu material é durável, resistente e facilita muito mais o processo de higienização.

Desvantagens do sofá de linho

  1. Os tons claros são mais vulneráveis à manchas—os cuidados com um sofá de linho devem ser redobrados já que seus tons mais claros tendem a manchar com mais facilidade caso deixe cair algum líquido ou substância com cor. A Impermeabilizar pode ser uma opção de prevenção nesse sentido.
  2. Não é recomendado para pessoas que possuem gatos— para quem tem pets e em especial, os felinos como companheiros, esse não é o tipo de sofá ideal. Isso porque a cobertura é lisa e muito sensível as unhas dos bichanos, que uma vez enroscada e puxado um fio, é capaz de destruir o sofá inteiro.
  3. Toque menos macio comparado ao Suede—Para quem presa por um toque e uma sensação mais macia, o sofá de linho não é a melhor escolha. Outros tecidos como o de Suede, por exemplo, pode atender melhor nesse quesito.

Antes de comprar, analise todos as dicas, converse com um consultor para tirar todas as suas dúvidas se tiver oportunidade, e leve sempre em conta as questões de estética, conforto e usabilidade no seu dia a dia para que acerte na escolha do seu sofá ideal.

 

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *